This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vence duelo de extremos e avança no frio de Roseto degli Abruzzi
Depois de viver dias memoráveis no Complexo de Ténis da Maia, onde foi peça fundamental na vitória de Portugal frente à Polónia no playoff do Grupo Mundial da Taça Davis, Nuno Borges seguiu rapidamente viagem para Itália e, no meio do gelo que se faz sentir por aqueles lados, entrou com o pé direito em mais uma semana no circuito Challenger.
O número 161.º do ranking ATP defendeu o estatuto de sexto cabeça-de-série em Roseto degli Abruzzi, ao bater o francês Mathias Bourgue (232.º) num verdadeiro duelo de extremos. É que o encontro resolveu-se em três sets, mas em apenas 1h30, já que os parciais foram 6-1, 1-6 e 6-1.
A história é fácil de contar, com o maiato de 25 anos a dominar por completo o primeiro e terceiro parciais, ao passo que desligou um pouco na segunda partida, sentindo mais dificuldades. No entanto, terminou a todo o vapor – mesmo com temperaturas a rondar os 7 graus e a competir ao ar livre… – e carimbou o acesso à segunda ronda, onde agora vai defrontar o qualifier italiano Matteo Arnaldi (355.º), que bateu Francesco Passaro (489.º), por 6-3 e 6-4.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nuno-borges-no-bola-amarela-podcast-nunca-pensei-ja-estar-a-160-e-tal-do-mundo/
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal