Nuno Borges termina como vice-campeão em Madrid

Por José Morgado - May 9, 2021

Nuno Borges, número 301 do ranking ATP, terminou este domingo mais uma boa semana como vice-campeão, ao perder a final do ITF M15 de Madrid, em Espanha, para onde foi competir depois do brilharete no Millennium Estoril Open, na semana passada.

O maiato de 24 anos não conseguiu jogar o seu melhor ténis e perdeu na final da prova com o suíço Johan Nikkles, 507.º colocado do ranking ATP, que triunfou por 6-4 e 6-3, em 1h32. Borges teve dificuldades em impor a qualidade do seu primeiro serviço, sofreu quatro breaks e acabou por falhar assim a conquista do seu 11.º título de singulares no circuito profissional.

Borges regressa agora a Portugal para uma semana de treinos antes dos dois torneios Challenger de Oeiras, o primeiro 125, para o qual vai receber um wild card, e o segundo 50, onde deverá ser cabeça-de-série.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.