Nuno Borges também ganha em pares e avança em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2025

Nuno Borges está a viver uma grande semana e também na variante de pares mantém a dinâmica positiva. É que o número um nacional de singulares juntou-se a Marcos Giron para garantir o acesso à segunda ronda do torneio de pares no Grand Slam britânico.

Borges e Giron, que só jogaram juntos por uma vez antes — perderam em Eastbourne na preparação para Wimbledon –, somaram um excelente triunfo dos experientes Robin Haase Jean Julien Rojer, neerlandeses que são especialistas na variante. 7-6(6) e 6-2 foram os parciais com que a dupla luso-norte-americana carimbou o triunfo a caminho da segunda eliminatória.

Assim, Borges ganha pela segunda vez na carreira no torneio de pares de Wimbledon e segue à procura da terceira ronda de forma inédita. Segue-se a dupla formada por Yuki Bhambri Robert Galloway, a formação que defende o estatuto de 16.ª cabeça-de-série, isto num torneio que também conta com Francisco Cabral (ao lado de Lucas Miedler) na segunda eliminatória.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt