Nuno Borges soma e segue: já está nos quartos-de-final em Madrid

Por Bola Amarela - Maio 6, 2021
borges2
FOTO: Sara Falcão

De volta ao ITF World Tour por uma semana depois do brilharete no Millennium Estoril Open, Nuno Borges já está nos quartos-de-final. O número 301 do ranking ATP só precisou de estar 20 minutos em court para garantir um lugar no top 8 do ITF M15 de Majadahonda, em Madrid, tornando-se no primeiro jogador a aceder a essa fase no torneio espanhol.

Borges, que defende o estatuto de 1.º cabeça-de-série, beneficiou da desistência de Kyrian Jacquet (489.º), numa altura em que liderava de forma clara com 4-0 no marcador. Com a incapacidade do tenista francês de continuar em campo, o maiato de 24 anos garantiu esse lugar nos ‘quartos’, onde fica à espera do vencedor do duelo entre Martín Cuevas (501.º) e Eduardo Esteve Lobato (414.º).

Refira-se que o português ainda volta a entrar em campo nesta quinta-feira, mas na variante de pares. A formar dupla com o também português Francisco Cabral, vai defrontar as jovens promessas da suíça Leandro Riedi e Dominic Stricker, finalistas de singulares do último torneio sub-18 de Roland Garros, em encontro das meias-finais.

Bola Amarela