Nuno Borges serviu para chegar aos ‘oitavos’ mas sai derrotado em encontro de ‘partir o coração’
Foi mesmo de partir o coração. Nuno Borges, número 37 do ranking ATP, esteve a um pequeno passo de fazer ainda mais história e apurar-se para os oitavos-de-final de Wimbledon, mas acabou derrotado num dos melhores encontros do torneio até ao momento.
O português cedeu frente a Karen Khachanov (20.º) num duelo brutal de 3h51, com os parciais 7-6(6), 4-6, 4-6, 6-3 e 7-6(8), sendo que chegou mesmo a liderar por 5-2 no quinto set e a servir para fechar o encontro. No entanto, Borges sentiu o momento, deixou escapar o serviço e viu-se embrulhado numa luta quase sem fim. No tie-break decisivo, o português esteve a perder por 8-3 e 9-6, recuperou até ao 9-8 mas não aguentou no limite e viu a caminhada chegar ao fim no All England Club.
Desta forma, não consegue atingir os ‘oitavos’ pela terceira vez na carreira — bateria o recorde de João Sousa –, isto depois de fazer algo inédito, com quatro terceiras rondas seguidas em provas do Grand Slam. Já Khachanov segue em frente e tem uma tremenda oportunidade de garantir uma vaga nos ‘quartos’, uma vez que terá pela frente o polaco Kamil Majchrzak.