This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges salva match point e volta às vitórias ATP de forma épica
Nuno Borges, número um português e 86.º colocado do ranking ATP, conseguiu esta quarta-feira voltar às vitórias no circuito ATP e fê-lo de forma sensacional (e com contornos dramáticos) a caminho dos oitavos-de-final do ATP 250 de Astana, no Cazaquistão, onde está a competir pela primeira vez na carreira. Borges não ganhava em quadros principais da principal categoria do ténis masculino desde… Roland Garros, em maio.
O maiato de 26 anos teve de se aplicar bastante diante do veterano cazaque Mikhail Kukushkin, atual 246.º ATP mas antigo top 40 e uma das grandes figuras da modalidade no país, e triunfou por 5-7, 7-6(6) e 6-4, numa batalha de três horas na qual teve de salvar um match point, a servir a 5-6 no tie-break. Esta é apenas a quarta vez na carreira e primeira da época em que Borges sai de uma desvantagem de um set para vencer um encontro em quadros principais ATP.
A BIG @nunoborges97 return takes us to a third set in Astana! 💥 #AstanaOpen pic.twitter.com/1Zs0skXiYy
— Tennis TV (@TennisTV) September 27, 2023
Borges terá um encontro muito difícil na segunda ronda, já que defronta o vencedor do embate entre os mais jovens Sebastian Korda, dos Estados Unidos, e Alexei Popyrin, da Austrália.
- Categorias:
- ATP World Tour