Nuno Borges pronto para a Davis: «A preparação foi boa!»
Portugal já está há alguns dias em Lima para defrontar pela primeira vez na história a seleção do Peru, numa eliminatória do Grupo Mundial 1 (segunda divisão) da Taça Davis que pode ser o primeiro passo português rumo às Davis Cup Finals de 2026. Nuno Borges, número um nacional e principal figura da seleção portuguesa da Taça Davis, mostrou-se satisfeito com a preparação que fez para a eliminatória, disputada a mais de 9 mil quilómetros de distância de Lisboa.
“Chegámos bem. A comida é boa e isso ajuda. A diferença horária é grande, isso é. mais duro, mas chegámos cedo e cada dia que passa estamos mais bem adaptados nesse aspeto. Mas para os peruanos é igual pois também estavam na Europa, no Challenger de Sevilha. Treinei em terra em Portugal, tive algum tempo para me adaptar e a preparação foi boa”, confessou em declarações a partir da capital peruana.
Para além de Nuno Borges (52.º ATP), Jaime Faria (115.º), Henrique Rocha (170.º), Frederico Silva (242.º) e Francisco Cabral (31.º de pares) compõem a seleção portuguesa, ao passo que o Peru vai a jogo com Ignacio Buse (112.º ATP e recente campeão do Challenger de Sevilha), Gonzalo Bueno (209.º), Juan Pablo Varillas (336.º) e Alex Merino (116.º de pares).