This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges pronto para a Davis: «A preparação foi boa!»

Portugal já está há alguns dias em Lima para defrontar pela primeira vez na história a seleção do Peru, numa eliminatória do Grupo Mundial 1 (segunda divisão) da Taça Davis que pode ser o primeiro passo português rumo às Davis Cup Finals de 2026. Nuno Borges, número um nacional e principal figura da seleção portuguesa da Taça Davis, mostrou-se satisfeito com a preparação que fez para a eliminatória, disputada a mais de 9 mil quilómetros de distância de Lisboa.
“Chegámos bem. A comida é boa e isso ajuda. A diferença horária é grande, isso é. mais duro, mas chegámos cedo e cada dia que passa estamos mais bem adaptados nesse aspeto. Mas para os peruanos é igual pois também estavam na Europa, no Challenger de Sevilha. Treinei em terra em Portugal, tive algum tempo para me adaptar e a preparação foi boa”, confessou em declarações a partir da capital peruana.
Para além de Nuno Borges (52.º ATP), Jaime Faria (115.º), Henrique Rocha (170.º), Frederico Silva (242.º) e Francisco Cabral (31.º de pares) compõem a seleção portuguesa, ao passo que o Peru vai a jogo com Ignacio Buse (112.º ATP e recente campeão do Challenger de Sevilha), Gonzalo Bueno (209.º), Juan Pablo Varillas (336.º) e Alex Merino (116.º de pares).
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»
- Categorias:
- ATP World Tour