Nuno Borges pronto para a Davis: «A preparação foi boa!»

Por José Morgado - Setembro 10, 2025
FOTO: Manuel Vitali

Portugal já está há alguns dias em Lima para defrontar pela primeira vez na história a seleção do Peru, numa eliminatória do Grupo Mundial 1 (segunda divisão) da Taça Davis que pode ser o primeiro passo português rumo às Davis Cup Finals de 2026. Nuno Borges, número um nacional e principal figura da seleção portuguesa da Taça Davis, mostrou-se satisfeito com a preparação que fez para a eliminatória, disputada a mais de 9 mil quilómetros de distância de Lisboa.

“Chegámos bem. A comida é boa e isso ajuda. A diferença horária é grande, isso é. mais duro, mas chegámos cedo e cada dia que passa estamos mais bem adaptados nesse aspeto. Mas para os peruanos é igual pois também estavam na Europa, no Challenger de Sevilha. Treinei em terra em Portugal, tive algum tempo para me adaptar e a preparação foi boa”, confessou em declarações a partir da capital peruana.

Para além de Nuno Borges (52.º ATP), Jaime Faria (115.º), Henrique Rocha (170.º), Frederico Silva (242.º) e Francisco Cabral (31.º de pares) compõem a seleção portuguesa, ao passo que o Peru vai a jogo com Ignacio Buse (112.º ATP e recente campeão do Challenger de Sevilha), Gonzalo Bueno (209.º), Juan Pablo Varillas (336.º) e Alex Merino (116.º de pares).

 

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com