Nuno Borges perde nos ‘quartos’ em Manama e fica focado nos pares com Francisco Cabral

Por Bola Amarela - Novembro 26, 2021
Nuno-Borges

Nuno Borges deixou escapar uma boa oportunidade de chegar às derradeiras rondas no Challenger de Manama, no Bahrain. O português, número 262 do ranking ATP, teve vantagem de um break e um set point no primeiro set diante do russo Evgeny Karlovskiy (302.º), mas não conseguiu segurar o ascendente e acabou por ser eliminado nos quartos-de-final no Médio Oriente.

Borges perdeu com os parciais 7-6(5) e 6-3, mas grande parte da história do duelo ficou definida precisamente pelo primeiro set. O maiato liderou por 5-2, teve set point no serviço de Karlovskiy a 5-3, mas acabou por ter de ir ao tie-break. No desempate, esteve a perder por 4-0, virou para 5-4… e perdeu por 7-5. Já no segundo parcial, teve pontos de break para se adiantar e para responder, depois, à quebra sofrida, mas não resistiu.

Ainda assim, Nuno Borges vai fixar um novo melhor ranking na carreira, ao saltar para o 253.º posto da hierarquia mundial masculina. No entanto, o português ainda vai voltar ao court esta sexta-feira para jogar ao lado de Francisco Cabral as meias-finais de pares, defrontando os indianos Sriram Balaji Divij Sharan. Segue-se, logo depois, a viagem para Portugal, onde vai fechar a temporada com a participação nos dois Challengers da Maia, onde joga em casa.

Bola Amarela