Nuno Borges perde batalha de três horas em Kiev e cai nos quartos-de-final

Por Bola Amarela - Setembro 10, 2021

Nuno Borges, número 283 do ranking ATP, travou uma intensa batalha na terra batida de Kiev, mas acabou mesmo por cair nos quartos-de-final do Challenger ucraniano. O português de 24 anos, que lutou com lesões nos últimos tempos, mostrou-se em melhor forma, mas deixou escapar a vantagem de um break no terceiro set e várias oportunidades preciosas para ser eliminado.

A defrontar o cazaque Timofey Skatov (299.º), Borges despedius-se com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-4, ao cabo de 3h04, numa autêntica maratona. Foi um duelo marcado por uma grande quantidade de pontos de break, o que mostra logo o quão equilibrados foram quase todos os jogos de serviço. O maiato salvou 9 dos 14 que enfrentou, ao passo que aproveitou apenas 3 em 16 no serviço de Skatov.

Tal como foi referido, Borges deixou escapar alguns momentos importantes do encontro. No segundo set, com 4-4 no marcador, não capitalizou em três pontos de break que o deixaram a servir para fechar, antes de ser quebrado para ir a um terceiro parcial. Certo é que o português entrou bem, mas deixou-se apanhar. Ainda assim, voltou a ter break point a 4-4 e a história repetiu-se. Ainda assim, Borges deve dar um salto para o 271.º posto do ranking ATP, ficando a apenas três lugares do seu máximo de carreira.

Bola Amarela