Nuno Borges otimista: «A lesão está a evoluir bem e estou confiante para Xangai»

Por José Morgado - Setembro 20, 2024
BORGEs

Nuno Borges, número 30 do Mundo — o seu melhor ranking de sempre –, ainda não conseguiu voltar à competição desde o ‘brilharete’ no US Open. O tenista da Maia, de 27 anos, lesionou-se no pulso esquerdo e depois de ficar afastado da Taça Davis e de desistir do ATP 250 de Chengdu, na China, desistiu esta quinta-feira do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Em declarações ao Bola Amarela, o número um português descansou os fãs mais preocupados, garantindo que nos últimos dias a lesão tem evoluído de forma positiva.

“A lesão tem evoluído bem. Estou-me a sentir bastante melhor mas considerei que não tenho tempo suficiente para ir a Tóquio. Penso que é uma viagem muito grande para arriscar nesta fase. Não teria a preparação devida e tentei dar um pouco mais de tempo. Mas as coisas têm corrido bem, nos últimos dias tenho evoluído bem e estou confiante para Xangai”, confessou-nos o tenista que tem boas chances de bater o recorde português no ranking ATP, que pertence a João Sousa (28.º).

Nuno Borges também risca o nome do ATP 500 de Tóquio

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com