Nuno Borges nomeado para atleta do ano pela Confederação do Desporto de Portugal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2025
Foto: EPA

Nuno Borges viveu um 2024 marcado por muitas conquistas, desde logo por ter atingido o 30.º posto do ranking ATP, enquanto atingiu os oitavos-de-final do Australian Open e do US Open, vencendo o ATP 250 de Bastad pelo meio. Ora, estes feitos valeram a nomeação para Atleta Masculino do Ano pela Confederação do Desporto de Portugal.

O maiato surge numa lista de luxo, que também conta com o ciclista Iuri Leitão, o basquetebolista Neemias Queta, o futebolista Cristiano Ronaldo e o nadador Diogo Ribeiro. A votação é feita pelo público.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt