Nuno Borges não resiste e perde dura batalha com antigo top 50 em Barcelona

Por Bola Amarela - Outubro 7, 2021
FOTO: Sara Falcão

Nuno Borges, número 273 do ranking ATP, procurava acrescentar mais uns quartos-de-final a uma bela temporada, mas o português não conseguiu resistir a uma dura batalha no Challenger de Barcelona. Frente a Teymuraz Gabashvili, antigo número 43 do ranking ATP, o maiato teve várias oportunidades, mas não superou uma autêntica montanha russa na segunda ronda.

Borges caiu com os parciais 7-6(6) e 7-5 perante o agora 270.º ATP, num encontro que ficou marcado pelos nove breaks que se verificaram. Só na primeira partida chegou a haver seis consecutivos, sendo que o português ainda salvou quatro set points antes de ceder no tie-break. Já no segundo parcial, Borges viu-se a perder por 5-3, lutou para fazer o 5-5, mas perdeu os jogos seguintes e viu a participação em singulares chegar ao fim.

O maiato vira agora as atenções para a variante de pares, onde se tem mostrado em grande forma ao lado de Francisco Cabral. A dupla portuguesa está nos quartos-de-final e ainda esta quinta-feira irá defrontar a parceria entre Denys Molchanov David Vega Hernández.

Bola Amarela