Nuno Borges: «Não poderia estar mais contente, é um sonho!»
Nuno Borges conquistou este domingo o maior título da sua carreira — e o mais importante da história do ténis nacional depois dos quatro ATP de João Sousa e a par do troféu de Pedro Sousa em Pullach 2018 –, ao vencer o Challenger 125 de Monterrey, no México. No final, mostrou-se naturalmente muito contente com o título alcançado e com a semana de sonho vivida.
“Ainda estou a digerir um bocadinho o momento, incrédulo com o facto de ter vencido o torneio. Foi uma grande semana. Os encontros foram complicando mas eu consegui lidar muito bem com eles. Venci cinco tie-breaks no torneio inteiro, não perdi sets, mas mesmo que tivesse perdido era uma grande semana na mesma. Mais do que vencer o torneio fico orgulhoso do trabalho que tenho vindo a fazer e do jogador que me tenho vindo a tornar. É uma motivação para continuar a trabalhar e a melhorar”, confessou ao nosso site horas depois de terminado um encontro e uma semana que o deixou muito contente. “Não poderia estar mais contente, maior título da carreira e sinto-me mesmo muito concretizado, um sonho mesmo”.
Borges será número 85 ATP na atualização de hoje — novo recorde pessoal — antes de seguir para o ATP de Acapulco, onde vai defrontar o qualifier norte-americano Nick Chappell na eliminatória inaugural.
Nuno Borges já tem rival na 1.ª ronda do ATP 500 de Acapulco e é uma grande surpresa