This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges lidera convocatória de Portugal para visita o Mónaco com um regresso
Nuno Borges, Jaime Faria, Henrique Rocha, Frederico Silva e Francisco Cabral são os escolhidos de Rui Machado para o playoff de permanência no Grupo Mundial I da Taça Davis, que se vai disputar no Mónaco, mais precisamente no mítico Monte-Carlo Country Club, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
A única novidade face ao elenco que perdeu na Noruega a eliminatória do grupo Mundial I é o regresso de Frederico Silva, atual número 307 do ranking ATP, com Gastão Elias a ser o sacrificado nas opções do capitão da Seleção Nacional. De resto, Nuno Borges lidera o grupo, com os jovens Jaime Faria e Henrique Rocha — que disputaram os singulares perante a indisponibilidade do maiato em Oslo — a formarem o grupo e Cabral a surgir como especialista de pares novamente.
“Vai ser uma eliminatória difícil, como são todas em quando jogamos fora de casa, mas o nosso objetivo é sair do Mónaco com a vitória, tal como fizemos em Viena quando ganhámos fora de casa. A nossa equipa está toda a jogar bem, o que nos permite olhar para esta eliminatória com confiança!”, comentou o selecionador nacional Rui Machado, em declarações enviadas pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ténis.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — ÉPICO! Tien, 19 anos, elimina Medvedev quase às três da manhã e após 4h48 de encontro
Recorde-se que quem ganhar irá disputar uma elimintória do Grupo Mundial I, em setembro, sendo que um triunfo nesse patamar vale o regresso aos Qualifiers para a fase final em 2026. Já a seleção derrotada é relegada a uma eliminatória do Grupo Mundial II, onde Portugal jogou pela última vez em 2015.
- Categorias:
- ATP World Tour