Nuno Borges fica à porta do quadro principal de pares no ATP 500 de Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 24, 2025
borges phoenix 25
Divulgação/Arizona Tennis Classic

Depois de triunfar na primeira ronda de singulares do ATP 500 de Tóquio, Nuno Borges voltou mais tarde ao court para disputar a eliminatória de acesso ao quadro principal de pares. Ao lado do brasileiro Rafael Matos, o maiato não foi feliz e ficou à porta da lista principal na variante, onde está Francisco Cabral, com Lucas Miedler.

A dupla luso-brasileira cedeu diante do também canarinho Fernando Romboli e do polaca Jan Zielinski, num encontro fechado com os parciais 6-3, 6-7(7) e 10-2. Borges e Matos reagiram bem para forçar o match tie-break no terceiro parcial, mas depois passaram ao lado da ocasião e não tiveram hipóteses de reentrar na discussão.

Assim, Borges fica focado na variante de singulares, onde espera para saber se defronta Taylor Fritz ou Gabriel Diallo nos oitavos-de-final, ao passo que Cabral representa Portugal em pares, defrontando Santiago González David Pel.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt