Nuno Borges feliz depois do título: «Senti-me muito confortável»

Por José Morgado - Junho 28, 2020
nuno-borges2
FOTO FPT

Nuno Borges, o grande campeão da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Vale do Lobo, mostrou-se este domingo naturalmente contente com o triunfo diante de Pedro Araújo na final da competição algarvia.

“Eu e o Pedro já nos conhecíamos e temos treinado. Já sabíamos os aspetos fortes e fracos de cada um. Consegui servir muito bem, tirei proveito disso e consegui manter-me mais duro na resposta, fazendo dois ou três breaks cruciais. Senti-me muito confortável”, confessou o maiato de 23 anos.

Borges, que treina com João Maio na ET Maia, viu o seu primeiro ano de profissionalismo travado pela pandemia pelo que os seus planos ainda são apenas a curto e médio prazo. “Para já planeio jogar estes torneios de muito bom nível. É uma oportunidade incrível e depois dependendo da pandemia quero jogar o circuito internacional. ITFs, Challengers e ATP quando lá chegar. Mas neste momento ainda estou num plano de curto-médio prazo em termos de torneios.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt