This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges evita horas extra e avança para a segunda ronda com exibição segura no Bahrain
Nuno Borges entrou da melhor maneira no Challenger de Manama, no Bahrain. A abordar a reta final da temporada, o número 262 do ranking ATP somou uma boa vitória na ronda inaugural, ao levar a melhor diante do romeno Filip Jianu, que defrontou Portugal na Taça Davis, com destaque para o facto de ter resistido num segundo set que facilmente podia ter caído para o outro lado.
O maiato superou o 333.º do mundo com os parciais 6-3 e 7-6(6), sendo que esteve a perder por 6-4 no referido desempate. O segundo set point até foi mesmo no serviço de Jianu, mas Borges resistiu e carimbou mesmo o passaporte para a segunda eliminatória no Médio Oriente. Nota ainda para o facto de ter disparado oito ases e de ter anulado seis dos sete pontos de break que enfrentou.
Segue-se um duelo com Cem Ilkel (145.º), turco que defende o estatuto de 2.º cabeça-de-série no Bahrain. Na primeira ronda, bateu, sem grandes problemas, o compatriota Ergi Kirkin (308.º), por 6-4 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal