Nuno Borges: «Estou orgulhoso por vencer de novo em Phoenix. Semana incrível»

Por José Morgado - Março 18, 2024
nuno-borges

Nuno Borges, número um nacional e 60.º ATP, conquistou este domingo o seu segundo título consecutivo em Phoenix, um dos Challengers mais fortes do ano (175), ao derrotar na final do torneio o italiano Matteo Berrettini, ex-top 10 mundial e finalista de Wimbledon em 2021. O maiato de 27 anos festejou a sua conquistar no final do encontro e assinalou a importância do momento.

“Quero dar os parabéns ao Matteo, que jogou a final na sua primeira semana no regresso à competição. Há muita coisa positiva a tirar desta semana e penso que o ténis sentia a tua falta. Obrigado a todo o público. O apoio foi incrível ao longo da semana e senti o amor desde o início. Não foi fácil regressar e entrar no torneio como campeão em título, muitas expectativas, pressão… estou muito orgulhoso por vencer de novo. Semana incrível. Parece que este é o meu sítio favorito nos Estados Unidos”, confessou ainda em court.

Borges reagiu aos elogios de Berrettini em relação a um gesto de desportivismo do português na reta final do primeiro set. “Foi um gesto simples. Penso que não deveremos dar grande importância a isso. A chamada não foi tardia, a bola dele foi boa e com ou sem chamada não teria feito diferença.”

Nuno Borges brilha para bater antigo top 10 e defende maior título da carreira em Phoenix

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com