Nuno Borges: «Estou muito surpreendido, nunca pensei sair daqui com o troféu»

Por José Morgado - Março 20, 2023

Nuno Borges mostrou-se esta segunda-feira, na manhã seguinte a vencer o maior título da sua carreira em Phoenix, muito contente com o sucesso alcançado no Arizona, assumiu que não estava à espera de vencer um torneio que tinha nomes como Matteo Berrettini, Diego Schwartzman, Richard Gasquet e Gael Monfils.

“Foi uma semana de sonho, com o meu maior título e novo melhor ranking de carreira. Foi uma semana muito positiva e estou muito surpreendido pelo resultado. Nunca pensei sair no final desta semana com o troféu”, confessou o maiato, que brincou ainda com a rápida transição que tem de fazer para jogar ainda esta segunda-feira em Miami.  “Na altura brinquei com o João Sousa sobre o bom problema que seria sair daqui no domingo para jogar Miami na segunda-feira, à rasca, e é incrível como aconteceu. O ténis é mesmo assim. Ninguém esperava que eu e o Shevchenko chegássemos à final. O ténis é mesmo assim e ainda bem!”

O maiato adia para depois de Miami algumas celebrações relacionadas com este troféu. “Não vou ter muito tempo para desfrutar mas quando acabar Miami vou tirar uns dias para aproveitar…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com