Nuno Borges: «Estou muito contente. Mereci vencer pois fui ligeiramente superior»

Por José Morgado - Janeiro 13, 2025
borges auckland 25
Divulgação/ATP

Nuno Borges apurou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do Australian Open e no final do encontro estava naturalmente contente com o seu triunfo. O maiato de 27 anos falou de uma vitória… justa.

“Estou muito contente, foi um encontro muito positivo. No geral joguei bem, servi bastante bem e consegui colocar o serviço nos sítios onde queria. Senti que me mantive bastante constante com a exceção do tie-break do primeiro set. Estive estável e isso foi chave no resultado. Sinto que mereci vencer em quatro sets porque fui ligeiramente superior a partir do primeiro set. Estou muito contente. As primeiras rondas não são fáceis, o ténis não flui da mesma maneira, é importante ganhar ritmo e jogar à melhor de cinco sets dá mais tempo para isso. Senti que acabei melhor o encontro do que comecei”, confessou após o encontro.

Nuno antecipa o duelo com o australiano Jordan Thompson na quarta-feira. “Contra o Jordan Thompson é uma boa oportunidade para jogar num estádio. Estou ansioso por isso. Já jogámos duas vezes, há bastante tempo, ele entretanto teve uma grande temporada de 2024, impressionante. E aqui na Austrália compete muito bem e muito disponível para jogar cinco sets. Agora há que descansar e recuperar para jogar na quarta-feira.”

Nuno Borges joga muito e avança no Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com