Nuno Borges: «Estou a viver o sonho e vou continuar à procura de mais»
Nuno Borges qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez na sua vida, no Australian Open, às custas da melhor vitória da sua carreira, sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 23 do Mundo. No final do encontro, o maiato era naturalmente um homem feliz.
“Estou muito contente. É uma grande altura para ter a minha melhor vitória da carreira. Grand Slam, melhor de cinco sets. Vale mais, sem dúvida. Não há grande tempo para desfrutar pois já estou a preparar-me para a segunda ronda de pares esta sexta-feira e a verdade é que tenho um desafio e quero estar à altura sem inventar muito”, confessou ao nosso site já de regresso ao hotel.
Nuno Borges brilha para bater top 25 e estrear-se na 3.ª ronda de um Grand Slam
Borges admite a importância do primeiro parcial. “O primeiro set foi fulcral. Não estava fácil de jogar, muito vento, muitos altos e baixos. Achei que ele estava em baixo e quis aproveitar isso. Acabei melhor do que comecei. A vitória no primeiro set deu-me ascendente e ele começou a acreditar menos. Estive bem na resposta, aproveitei bem os meus momentos e nos pontos de break que tive contra fui duro e servi bem quando precisava. Estou muito contente com a exibição.”
Agora vem aí Grigor Dimitrov, ainda invicto em 2024 e um dos tenistas em melhor forma dos últimos meses. “É a minha orimeira vez na terceira ronda. Estou a viver o sonho e vou continuar à procura de mais. Vou tentar dar o meu melhor.”