Nuno Borges está nas meias-finais do Nacional Universitário norte-americano pelo 3.º ano seguido

Por José Morgado - Maio 23, 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, Nuno Borges está entre os quatro melhores jogadores do quadro de singulares dos NCAA Championships. O maiato de 22 anos, a cumprir o último de quatro anos na Mississipi State University, apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da principal prova do fortíssimo circuito universitário dos Estados Unidos, onde até é o líder do ranking.

No encontro dos quartos-de-final, Borges, que apesar de não ser profissional ocupa o 643.º posto do ranking ATP, derrotou o norte-americano Brandon Holt, número 497 mundial, por 7-5 e 6-3, num encontro mais equilibrado do que os anteriores, mas em que o jovem português levou a melhor sobre o tenista de Southern California.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/HailStateMT/status/1131674448426414085

Nas ‘meias’, Borges vai defrontar o vencedor do encontro entre Alex Rybakov (TCU) e William Blumberg (North Carolina).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com