This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges está de volta ao top 50 e não defende mais pontos até ao fim do ano

Nuno Borges está de regresso ao top 50 do ranking ATP. A atualização desta segunda-feira traz essa novidade para o tenista português, de 28 anos, que subiu à custa da campanha no Masters 1000 de Xangai, onde atingiu os oitavos-de-final do torneio chinês pela primeira vez na carreira.
Assim, Borges passa a figurar no 46.º lugar da hierarquia mundial masculina, depois das cinco posições que galgou, sendo que vai mantendo o 30.º posto como o seu recorde pessoal no ranking. Esse registo está a cerca de 500 pontos de distância nesta altura, mas algo que ganha força é mesmo a hipótese de acabar o ano pelo menos dentro do top 50.
É que Nuno Borges não defende pontos até ao final da temporada, em virtude das derrotas que sofreu nas primeiras rondas de Basileia, Paris e Belgrado no ano passado. O português tem previsto disputar o ATP 500 de Viena — ainda a quatro lugares do quadro principal –, o Masters 1000 de Paris e o ATP 250 de Atenas.
De resto, nota para o facto de Jaime Faria ter caído dez posições para o 128.º posto, enquanto Henrique Rocha surge no 161.º lugar.
Leia também:
- — Vacherot derrota o primo e faz história com a conquista do título em Xangai
- — Djokovic recusa-se a falar do estado físico: «Próxima pergunta, por favor»
- — [VÍDEO] Das lágrimas ao abraço ao primo: o momento em que Vacherot venceu Xangai
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal