This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges e Felipe Cunha e Silva conhecem sorte em Wimbledon
Nuno Borges, número 49 do ranking mundial de juniores, e Felipe Cunha e Silva, 41.º da hierarquia, ficaram a conhecer o quadro de pares da categoria sub-18 de Wimbledon, do qual fazem parte pela primeira vez nas respetivas carreiras. Depois de se estrearem em torneios do Grand Slam em Roland Garros, há cerca de um mês, os jovens portugueses competem agora no All England Club, em Londres.
Borges, eliminado na ronda inaugural em Roland Garros, vai defrontar na primeira ronda de Wimbledon o britânico Ryan James Storrie, de 17 anos e número 133 da tabela classificativa júnior. Em caso de vitória na estreia, Borges poderá medir forças com o norte-americano Michael Mmoh, quarto do Mundo, que derrotou o português na segunda ronda do torneio de Roehampton, que decorre durante esta semana.
Já Felipe Cunha e Silva, que foi afastado na segunda ronda em Roland Garros, começa a sua caminhada em Wimbledon com um jogador que pertence ao lote de cabeças-de-série. O filho de João Cunha e Silva mede forças com o húngaro Mate Valkusz, de 16 anos e 16.º pré-designado, com quem nunca mediu forças anteriormente no circuito júnior.
Borges e Cunha e Silva participaram durante esta semana no torneio de Roehampton, onde se disputa a fase de qualificação de Wimbledon. Na prova de preparação para o terceiro torneio do Grand Slam do ano, Borges caiu frente a Michael Mmoh, por 6-1 e 6-3, ao passo que Felipe caiu na eliminatória inicial às mãos do argentino Juan Pablo Ficovich, pelos parciais de 6-7(8), 6-4 e 6-2.
- Categorias:
- Sem categoria