Nuno Borges desperdiça match points e defesa do título em Bastad acaba no primeiro obstáculo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2025
NunoBorgesFC026
FOTO: Millennium Estoril Open

Pelo segundo encontro consecutivo, Nuno Borges comandou por 5-2 e serviu a 5-3 para fechar o encontro, mas perdeu o controlo, deixou escapar a vantagem e sofreu uma derrota especialmente dolorosa. Depois de cair desta forma no quinto set da terceira ronda de Wimbledon com Karen Khachanov, o número 35 do ranking ATP viu a defesa do título em Bastad nem sequer arrancar, ao ser eliminado logo na segunda ronda.

A defender o estatuto de terceiro cabeça-de-série, Nuno Borges foi eliminado por Filip Misolic (105.º) com os parciais 3-6, 7-6(1) e 6-3, num encontro que se resolveu em cerca de duas horas e no qual comandou por 6-3 e 5-2, até à altura de forma absolutamente indiscutível. O maiato estava intocável no serviço mas foi quebrado quando serviu a 5-3 e o encontro mudou de figura. Borges ainda salvou um break point a 5-5 e teve três match point a 0-40 no 6-5, mas não os aproveitou e passou ao lado do tie-break.

Já na terceira partida, Misolic manteve a consistência, aproveitou mal teve um break point e fugiu para garantir os seus quartos quartos-de-final da carreira, segundos da temporada. Já Nuno Borges vira o foco para o Masters 1000 de Toronto, sendo que vai cair na melhor das hipóteses para o 40.º lugar do ranking ATP.

Lista também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt