This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges desperdiça match points e defesa do título em Bastad acaba no primeiro obstáculo

Pelo segundo encontro consecutivo, Nuno Borges comandou por 5-2 e serviu a 5-3 para fechar o encontro, mas perdeu o controlo, deixou escapar a vantagem e sofreu uma derrota especialmente dolorosa. Depois de cair desta forma no quinto set da terceira ronda de Wimbledon com Karen Khachanov, o número 35 do ranking ATP viu a defesa do título em Bastad nem sequer arrancar, ao ser eliminado logo na segunda ronda.
A defender o estatuto de terceiro cabeça-de-série, Nuno Borges foi eliminado por Filip Misolic (105.º) com os parciais 3-6, 7-6(1) e 6-3, num encontro que se resolveu em cerca de duas horas e no qual comandou por 6-3 e 5-2, até à altura de forma absolutamente indiscutível. O maiato estava intocável no serviço mas foi quebrado quando serviu a 5-3 e o encontro mudou de figura. Borges ainda salvou um break point a 5-5 e teve três match point a 0-40 no 6-5, mas não os aproveitou e passou ao lado do tie-break.
Já na terceira partida, Misolic manteve a consistência, aproveitou mal teve um break point e fugiu para garantir os seus quartos quartos-de-final da carreira, segundos da temporada. Já Nuno Borges vira o foco para o Masters 1000 de Toronto, sendo que vai cair na melhor das hipóteses para o 40.º lugar do ranking ATP.
Lista também:
- — Sinner: «O trabalho duro supera sempre o talento»
- — [VÍDEO] O documentário que recorda os últimos momentos da carreira de João Sousa
- — Cahill deverá mesmo continuar a viajar com Sinner depois de 2025
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal