Nuno Borges continua a brilhar em Phoenix e já está nos quartos-de-final
Nuno Borges arrancou o Challenger de Phoenix com a melhor vitória da carreira, ao bater Diego Schwartzman, mas deu a melhor sequência possível e voltou a vencer, desta feita rumo aos quartos-de-final do fortíssimo torneio de categoria 175, a mais alta do circuito secundário.
A mais recente vítima do número um nacional, 80.º do ranking ATP, foi o russo Roman Safiullin (113.º), com o português a triunfar novamente em apenas dois sets, com os parciais 7-5 e 6-4 em pouco mais de uma hora e meia. Borges até deixou fugir a vantagem de um break por duas vezes na partida inaugural, mas a quebra somada no décimo primeiro jogo já não teve volta atrás do maiato.
No segundo set, Safiullin entrou melhor e abriu uma vantagem de 4-1, que parecia indicar uma terceira partida… só que não. É que Nuno Borges arrasou daí para a frente, ao vencer cinco jogos seguidos para garantir o acesso aos quartos-de-final, onde agora vai defrontar Alexei Popyrin (101.º).
Em termos de ranking, Borges ainda tem uma descida projetada para o 87.º posto do ranking ATP, tendo em conta que defende pontos da final de Roseto Degli Abruzzi no ano passado, sendo que o acesso às ‘meias’ lhe dará a continuidade virtual na classificação com que iniciou esta semana. Já o título, num torneio que ainda com Matteo Berrettini na metade superior, pode levá-lo para o top 70.