Nuno Borges conquista em Monastir o sétimo título ITF da carreira

Por José Morgado - Janeiro 26, 2020
nuno-borges

O primeiro ano enquanto tenista profissional de Nuno Borges começou… com um título. Habituado a ganhar ao longo dos últimos quatro anos, quer no circuito universitário norte-americano, quer nos torneios internacionais que tem disputado, o maiato de 22 anos conquistou este domingo o ITF M15 de Monastir, na Tunísia, um país a celebrar  qualificação de Ons Jabeur para os quartos-de-final do Australian Open.

Na final da prova, Borges derrotou o belga Zizou Bergs, número 556 do ranking ATP e com apenas 20 anos, por 6-4 e 7-6(6), num encontro que resolveu ao cabo de 1h53 e no qual esteve ligeiramente mais forte do que o seu rival em todos os departamentos, especialmente nos momentos importantes.

Borges, que vai reentrar no top 600 do ranking ATP com este título no Norte de África, soma em Monastir o seu sétimo título da carreira em singulares e primeiro de 2020, depois de dois em 2017 (Idanha-a-Nova e Setúbal), dois em 2018 (Caldas da Rainha e Pensacola) e mais dois no ano passado (de novo Idanha-a-Nova e Setúbal).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt