Nuno Borges confiante: «O segredo é não fazer nada de diferente»
Nuno Borges, número um português e diretamente vindo do melhor torneio da sua carreira, vai abrir a eliminatória de qualificação para as Davis Cup Finals diante da Finlândia, em Turku, diante de Otto Virtanen, esta sexta-feira. O maiato de 26 anos acredita nas suas chances e no seu trabalho, considerando mesmo que o segredo para esta eliminatória pode ser… fazer tudo igual ao que se tem feito!
“O segredo é não fazer nada de diferente. Manter rotinas. É verdade que nesta eliminatória há muita coisa em jogo… mas há sempre. O que correu bem das outras vezes pode voltar a correr”, contou-nos a partir da Finlândia, minutos após o sorteio para o fim-de-semana.
Tal como aconteceu nas últimas duas eliminatórias de 2023 (Rep. Checa em casa e Áustria fora), Borges volta a jogar o primeiro singular. “Estava pronto para jogar primeiro ou segundo. Já sabíamos mais ou menos as horas e já estava mentalizado. Nada de novo. Estou pronto para dar logo o primeiro ponto a Portugal.”
Borges assegura que a equipa está confiante e feliz com as condições encontradas na Gatorade Arena de Turku. “A equipa está confiante. Estádio vai estar cheio, uma grande arena. Vai ser um ótimo sítio para jogar e gostamos destes desafios. Temos uma equipa dura pela frente, vamos ter encontros desafiantes mas acho que estamos à altura. Vamos com tudo para ganhar e dar o nosso melhor.”
Finlândia-Portugal já tem sorteio: Borges e Sousa jogam singulares