Nuno Borges cai nos ‘quartos’ de Marraquexe num encontro em que desperdiçou 15 break points

Por José Morgado - Abril 4, 2025
borges phoenix 25
Divulgação/Arizona Tennis Classic

Nuno Borges, número um português e 43.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Marraquexe, em Marrocos, num encontro que terá sido seguramente um dos mais frustrantes da sua carreira.

O tenista de 28 anos caiu diante do espanhol Roberto Carballes Baena, campeão do torneio em 2023 e finalista em 2024, por 6-4 e 6-4, numa batalha de quase duas horas que teve contornos absolutamente surreais. É que o maiato só aproveitou dois de 17 pontos de break e no segundo set desperdiçou mesmo 11 dos 12 de que dispôs, entregando os dois breaks sofridos… com duas duplas faltas!

Borges segue agora para o ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, onde fará a sua estreia absoluta na próxima semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com