This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges brilha para bater top 25 e estrear-se na 3.ª ronda de um Grand Slam
Nuno Borges viveu esta quinta-feira, aos 26 anos, um dos momentos mais importantes da sua carreira profissional, ao qualificar-se para a terceira ronda do Australian Open e confirmar o seu melhor resultado de sempre num torneio de Grand Slam. Esta é não só a primeira vez que o jogador da Maia passa duas rondas num Major, como é igualmente a primeira ocasião em que logra alcançar tal feito num torneio do circuito principal — nunca passou da segunda ronda de qualquer torneio ATP na sua vida.
O melhor tenista português da atualidade, número 69 do ranking ATP, alcançou a melhor vitória da sua carreira em termos de ranking ao bater o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número dois de Espanha e 23.º ATP, por 7-6(7), 6-3 e 6-3, num duelo resolvido em 2h20. Borges não entrou muito bem, viu o seu adversário servir para o set e ter um set point no tie-break da primeira partida, mas foi buscar esse parcial e partir daí dominou por completo o encontro, adaptando-se melhor às condições difíceis (muito vento) de Melbourne Park esta quinta-feira.
Borges, que se torna no terceiro português da história depois de Fred Gil e João Sousa a chegar à terceira ronda em Melbourne Park, vai defrontar Grigor Dimitrov ou Thanasi Kokkinakis no próximo sábado por uma vaga na segunda semana do Australian Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open