Nuno Borges bate recorde pessoal de ranking e ataca número um nacional esta semana

Por José Morgado - Novembro 21, 2022
nuno-borges

Nuno Borges, de 25 anos, subiu esta segunda-feira ao 91.º posto do ranking mundial, um novo recorde pessoal na hierarquia ATP, mesmo sem ter de competir nas últimas duas semanas. O maiato volta a competir nas duas próximas semanas, em Valência e na Maia, e tem já esta semana chances matemáticas de ultrapassar João Sousa (atual 82.º ATP) no estatuto de número um nacional.

Borges vai defrontar a primeira ronda do Challenger de Valência — disputado em terra batida — o belga Kimmer Coppejans (197.º e ex-top 100), num torneio em que defende o estatuto de terceiro cabeça-de-série e que também conta no quadro com o lisboeta Pedro Sousa, que regressa aos torneios esta semana.

Borges vai competir igualmente na variante de pares, tanto em Valência como na Maia, ao lado de Francisco Cabral, que tenta compensar a perda de muitos pontos que conquistou nesta fase da época em 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt