Nuno Borges avança para a segunda ronda em Idanha-a-Nova
Nuno Borges garantiu hoje o apuramento para a segunda ronda do torneio de Idanha-a-Nova, ao derrotar, num duelo 100% português, Miguel Semedo por 6-2 e 6-4, ao fim de 1h02 de jogo.
A defender o estatuto de oitavo cabeça-de-série e na semana em que está com o melhor ranking da carreira (652º), Nuno Borges entrou irrepreensível no capítulo do serviço, com 85,7% de pontos ganhos no primeiro saque, não permitindo qualquer hipótese a Miguel Semedo (945º). Também devido a alguma irregularidade deste último, os breaks acabaram por ir surgindo e o parcial fechou num 6-2 favorável a Nuno Borges.
No segundo set, mais uma vez, o 652º classificado do ranking conseguiu uma quebra de serviço ao terceiro jogo. Só que, desta vez, Miguel Semedo conseguiu reagir melhor. Não recuperou do break em atraso, mas foi equilibrando o duelo e dar uma melhor imagem do seu ténis. O set fechou com um 6-4 favorável a Nuno Borges que, segue assim para a segunda ronda onde irá defrontar o francês Leny Mitjana (803º do ranking).
O torneio de Idanha-a-Nova é uma prova da categoria Futures que distribui prémios monetários de $15.000. De referir que, além de Nuno Borges, também Frederico Silva, Martim Leote Prata e Alexandre Ribeiro também ainda se encontram em prova.