Nuno Borges atropela rumo aos ‘quartos’ dos NCAA Championships

Por José Morgado - 22 Maio, 2019

Pelo quarto ano consecutivo, Portugal vai ter um jogador nos quartos-de-final dos NCAA Championships de singulares e pela terceira vez seguida… é Nuno Borges. O jovem maiato de 22 anos, que estuda e joga na Mississipi State University, continua a cumprir o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série e esta quarta-feira voltou a não dar qualquer hipótese rumo ao top 8 da prova.

Num encontro que teve honras de transmissão televisiva nos Estados Unidos (Tennis Channel) e que foi resolvido em apenas uma hora, Borges foi mais forte do primeiro ao último momento e derrotou facilmente o alemão Timo Stodder, que estuda da Universidade do Tennessee, por arrasadores 6-0 e 6-1, marcando duelo nos quartos-de-final desta quinta-feira com o vencedor do embate entre Yuya Ito (Texas) e Brandon Holt (Carolina do Sul).

Nuno Borges, que leva nesta altura 29 vitórias seguidas (!) em singulares, também segue em prova no quadro de pares, ao lado do seu colega de faculdade Strahinja Rakic.

Os Campeonatos Nacionais de singulares encerram o incrível percurso de quatro anos de Nuno Borges nos Estados Unidos, onde tem virado lenda da sua Universidade, batendo todos os recordes da equipa. Este ano, por exemplo, ganhou a sua conferência e foi considerado o MVP da mesma.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.