Nuno Borges arrasador garante ‘quartos’ de um Challenger logo à primeira tentativa em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2022
nuno-borges-cif
FOTO: Beatriz Ruivo

Só foi preciso uma tentativa para Nuno Borges chegar logo aos quartos-de-final de um Challenger em 2022. Não pelos melhores motivos, diga-se, tendo em conta que o português viu o início da época ser estragado pela Covid-19 na Austrália, mas a verdade é que o português está em grande forma no seu primeiro torneio da temporada.

O número 189 do ranking ATP mostrou-se de forma arrasadora diante de Andrea Pellegrino (215.º) e carimbou o acesso aos quartos-de-final do Challenger de Forli, em Itália. Nuno Borges precisou de menos de uma hora para resolver a questão com o tenista da casa, ao assinar os parciais 6-1 e 6-4, sem nunca ter dado a mínima hipótese ao italiano. Basta ver que Borges perdeu apenas 11 pontos no serviço e não enfrentou sequer um ponto de break ao longo de todo o encontro.

Com mais uma vitória em duas partidas no bolso, o 4.º cabeça-de-série fica agora à espera de Stefano Napolitano (456.º e carrasco de Gastão Elias na primeira ronda) ou Constant Lestienne (204.º), sendo que só volta ao court na sexta-feira. Certo é que já está garantido um novo recorde pessoal em termos de ranking, uma vez que vai entrar no top 180 com este resultado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt