Nuno Borges arranca mais uma semana no circuito Challenger a ganhar em Itália

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2022
FOTO: Sara Falcão

Mais uma semana no circuito Challenger, mais um triunfo a abrir para Nuno Borges. O número 171 do ranking ATP, que tem consecutivamente fixado a melhor classificação da carreira, deu o pontapé de saída da melhor maneira em mais um torneio que se está a realizar em Forli, ao bater o italiano Andrea Pellegrino (202.º), jogador que já tinha sido vítima do maiato na semana passada.

Desta feita, Borges teve um pouco mais trabalho, mas acabou mesmo por vencer em apenas dois sets, com os parciais 6-4 e 7-6(5), num duelo em que foi quebrado por duas vezes na primeira partida. No entanto, soube sempre reagir à adversidade e colocou-se em vantagem antes de um segundo set em que não houver qualquer break point. Na hora da decisão, voltou a mostrar-se calmo e fez valer o favoritismo para superar o italiano no tie-break.

Nuno Borges fica agora à espera do vencedor do duelo entre Salvatore Caruso (153.º ATP e 3.º cabeça-de-série) e Juan Pablo Ficovich (233.º), sendo que este triunfo fá-lo ter já uma subida provisória para o 166.º posto do ranking ATP, um novo máximo de carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt