This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges após perder final no Algarve: «Tinha ténis para ganhar hoje e saio daqui triste»
Nuno Borges perdeu este domingo no Vale do Lobo Open a sua terceira final consecutiva (já tinha sido finalista no Porto e em Setúbal) depois de vencer as duas primeiras que disputou em 2020 (em Monastir e Sintra) e no final do encontro não escondeu a desilusão.
“Faltou conseguir fazer o meu jogo normal, aquele que fiz nos outros dias, e tratar este encontro como mais um e não uma final. Estou frustrado e neste momento ainda me é difícil perceber o que é que falhou, estou desapontado por não ter conseguido jogar melhor. Foi muito mental. Tinha ténis para ganhar hoje e saio daqui triste por não ter conseguido a vitória”, confessou no final citado pela assessoria do torneio.
Concluído o oitavo e último dia consecutivo de ténis ao mais alto nível na Vale do Lobo Tennis Academy, Pedro Frazão, diretor do torneio, enalteceu o esforço que foi feito para que o torneio se mantivesse no calendário: “Quero destacar sobretudo o grande esforço que a Federação Portuguesa de Ténis fez para não deixar cair esta prova. Como se sabe, estava prevista para outro clube e por causa desta situação da covid-19 teve de ser transferida para Vale do Lobo em cima da hora. Foi uma união de esforços, mas sobretudo da Federação Portuguesa de Ténis. E em boa hora assim o decidiram, porque acabou por ser uma excelente semana para o ténis português, que os jogadores portugueses conseguiram aproveitar muito bem: tivemos o Nuno Borges como finalista em singulares, que ontem já tinha jogado a final de pares com o Francisco Cabral, e o Gastão Elias também jogou as meias-finais de singulares, portanto para o ténis português foi uma semana muito produtiva.”
- Categorias:
- ATP World Tour