Nuno Borges após bater o amigo Henrique Rocha: «É um grande alívio»
Nuno Borges qualificou-se pela terceira vez na temporada para os quartos de final de um torneio ATP depois de bater Henrique Rocha num encontro muito especial.
O número um nacional esteve a perder por 1-6 e 0-2 mas acabou por dar a volta e, no final, não escondeu a sua satisfação… e alívio por seguir em frente.
“Honestamente, é um grande alívio. Sabia que tinha um grande desafio porque é um adversário duro, meu amigo. Sei que quando está a jogar o seu melhor pode ganhar-me em qualquer altura. Tive de lutar um set e break abaixo, depois fez o break de novo, eu consegui novo. Esse set foi chave”, admitiu o tenista natural da Maia, ainda nas declarações em court.
“Estou muito feliz pela forma como competi e continuei duro até ao fim. estou feliz com o meu nível aqui. Boa atmosfera, estou a gostar do meu tempo aqui”, garantiu Borges, antes de falar da particularidade de ter defrontado o seu amigo, Henrique.
“É sempre mais stressante. Contra o Henrique sabia que era um grande desafio. O ranking não interessa muito. É sempre traiçoeiro a defrontar um compatriota. Hoje foram uns pontos aqui e ali que fizeram a diferença”, concluiu.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não sei qual é o meu limite, mas quero continuar a sonhar»
- — Nuno Borges vira contra Henrique Rocha e segue para os ‘quartos’ em Bastad
- — Nadal quer continuar a melhorar: «Não compito muito, vitórias como hoje ajudam»