Nuno Borges afasta Fred Gil de forma autoritária rumo às ‘meias’
A viver nos EUA há cerca de ano e meio, Nuno Borges tem mostrado, e bem, que se sente totalmente em casa em Portugal. Já esta sexta-feira, o jogador nortenho de 20 anos impôs-se de forma autoritária perante Fred Gil, com recurso aos parciais de 6-0 e 6-2, em 56 minutos, para garantir um lugar nas meias-finais do Open de São Domingues, em Benfica.
O jovem jogador nacional, que tem dado cartas no circuito universitário em terras do Tio Sam, manteve-se no controlo dos acontecimentos desde o primeiro jogo, garantindo mais um triunfo na prova nacional de 25 mil dólares sem ceder qualquer set.
Nuno Borges espera agora o desfecho do encontro entre o australiano Bradley Mousley, quarto cabeça-de-série, e o espanhol David Hernandez Vega, que vai decorrendo neste momento, para ficar a conhecer o seu adversário nas meias-finais da segunda edição do Open de São Domingues.
João Monteiro e André Gaspar Murta, segundo e sétimo pré-designados, respetivamente, tentam repetir a façanha de Nuno Borges já de seguida.