Nuno Borges acusa desgaste e não resiste a Serdarusic nas ‘meias’ do Oeiras Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2022
Créditos: Sara Falcão/FPT

Ainda não é desta que há uma final 100 por cento portuguesa no circuito Challenger. Depois de Gastão Elias superar Alessandro GiannessiNuno Borges acusou o desgaste do duelo hercúleo nos quartos-de-final e caiu aos pés de Nino Serdarusic nas ‘meias’ do Oeiras Open.

O número 150 do ranking ATP cedeu com os parciais 6-2 e 6-3, num encontro em que ficou à vista o facto de ter passado 3h18 para derrotar Thiago Monteiro na ronda anterior. A juntar a isso, o croata, 207.º do Mundo, exibiu-se a um altíssimo nível, especialmente no serviço, e nunca permitiu grandes veleidades ao maiato.

Contas feitas, Serdarusic aproveitou cinco dos seis pontos de break de que dispôs, ao passo que Borges se despediu do torneio de singulares com dois em cinco. Ainda assim, o maiato até entrou no encontro com um break, antes de ver Serdarusic reagir para se afirmar rapidamente. Já na segunda partida, Borges ainda ameaçou recuperar de 0-4, mas acabou mesmo por ver confirmada a derrota.

Ainda assim, o foco muda agora para a final de pares, onde se vai juntar a Francisco Cabral para ir à procura de conquistar o título diante de Sanjar Fayziev Markos Kalovelonis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt