Nuno Borges abre o livro e soma sétima vitória seguida rumo aos ‘quartos’ na Maia

Por José Morgado - Dezembro 9, 2021
nuno-borgess

Nuno Borges, bicampeão nacional em título e 228.º colocado do ranking ATP, somou esta quinta-feira uma sétima vitória consecutiva para se qualificar sem grandes sobressaltos para os quartos-de-final do Maia Open I, o primeiro de dois eventos Challenger que encerra a temporada de torneios interncionais no nosso país, que contou com o Millennium Estoril Open, nove  Challengers e dezenas de torneios ITF.

Na segunda ronda da prova, Borges derrotou o tunisino Aziz Dougaz, número 242 ATP e jogador que conhece muito bem dos tempos de júnior e do circuito universitário norte-americano, por 7-5 e 6-1, em 1h10, vencendo 9 dos últimos 10 jogos de um encontro que teve duas ‘metades’ bem distintas uma da outra…

Nos quartos-de-final de sexta-feira, os seus quintos seguidos em torneios Challenger, Borges tem encontro marcado com o belga Kimmer Coppejans, segundo cabeça-de-série e número 207 ATP, diante de quem venceu há pouco mais de um mês, em Tenerife, mas em piso rápido.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt