Novo treinador de Alcaraz explica mudanças importantes antes de pensar no ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2025
Alcaraz

Carlos Alcaraz sagrou-se campeão do ATP 500 de Roterdão, um momento também especial para Samuel López, treinador que se juntou à equipa técnica do espanhol esta temporada. O antigo treinador de Pablo Carreño Busta, que já trabalhava com Juan Carlos Ferrero, explicou o que está a ser feito diferente com Carlitos nesta fase.

“Batemos o pé em que seja ele próprio. Que saiba muito bem o que tem de fazer, as rotinas, atitude, que esteja no controlo de tudo. Preocupar-se muito com isso e não tanto com o ténis para, a partir daí, construir Carlos Alcaraz. Está a conseguir fazê-lo. É um dos objetivos que definimos na pré-época. As coisas não são fáceis, mas demos um passo mais esta semana. Há que seguir nesta linha. Não está numa idade avançada porque é muito jovem, mas tem experiências tenísticas em que se tem de conhecer cada vez mais”, comentou ao Eurosport.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt