This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novo sistema de atribuição de wild-cards para Roland Garros já no próximo ano
Um novo sistema de atribuição de wild-cards para Roland Garros vai ser introduzido já no próximo ano. Quem o garante é Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Ténis, que, em conferência de imprensa, anunciou a nova “Race to Roland Garros”. Esta será constituída por uma série de torneios pontuáveis em França e em terra batida, com o intuito de qualificar jogadores franceses para os respetivos wild-cards.
O objetivo da Federação é criar uma “mentalidade vencedora” nos tenistas. Com isto, segundo Giudicelli, haverá mais competitividade e motivação para garantir um lugar no Grand Slam parisiense. O presidente da Federação adianta ainda que quer evitar autênticos “arrasos” nas primeiras fases da competição, dando o exemplo o do francês Gianni Mina, derrotado por Rafael Nadal em 2010.
Recorde-se que atualmente são atribuídos sem nenhum critério específico 12 wild-cards para jogadores (masculinos e femininos) franceses e quatro para australianos e americanos.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros