Novo movimento de serviço de Alcaraz já está a dar resultados no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2025

Em busca de aperfeiçoar cada vez mais o seu ténis, Carlos Alcaraz entrou na nova temporada com um movimento diferente no que diz respeito ao serviço. Embora o próprio espanhol tenha dito que nem sempre se tem sentido totalmente confortável nos encontros, a verdade é que os dados estão à vista e a mudança promovida por Juan Carlos Ferrero parece estar a dar resultado.

Além de se encontrar na terceira ronda sem problemas, o número três do ranking ATP aumentou substancialmente a média de velocidade no primeiro serviço. Passou de 190 km/h no Australian Open da época passada para agora estar a servir a 197 km/h. Sinais positivos para Carlitos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt