Novo Ministro da Cultura da Bulgária foi campeão de pares com… Grigor Dimitrov

Por Bola Amarela - Dezembro 19, 2021
dimitrov

A vida pode dar mesmo muitas voltas. Prova disso mesmo é um facto extremamente curioso relacionado com… o Ministro da Cultura da Bulgária. Certamente está a pensar no que é que nos poderá levar a falar sobre o homem que ocupa este cargo numa página dedicada ao ténis. Mas a verdade é que Atanas Atanasov foi outrora um promissor tenista e até tem história com Grigor Dimitrov, claro.

Agora com 31 anos e depois de assumir a pasta da cultura no governo búlgaro, Atanasov foi recordado no Mundo do ténis por algo que fez aos 14 anos. Então um adolescente, formou parceria com o agora número 28 do ranking ATP e conquistaram juntos o título nacional de pares do seu país. Daí para a frente é que tudo acabou por mudar e os dois seguiram caminhos bem diferentes.

Atanasov ainda continuou a jogar ténis, mas deixou esse sonho de vez quando foi para os Estados Unidos seguir outros sonhos na Whitman University em Washington. Recebeu uma bolsa de estudos e licenciou-se em artes performativas. Nos dias de hoje, além do cargo que ocupa, é ator e realizador de documentários.

Bola Amarela