Novak Djokovic vai acabar 2024 dentro dos top 8 ATP

Por José Morgado - Novembro 14, 2024
Foto: EPA

Novak Djokovic, recordista de semanas no topo do ranking mundial, caiu bastante na classificação ao longo da temporada de 2024 — porque competiu e ganhou menos do que é costume — e esta reta final do ano trouxe mais uma queda, depois de o sérvio não ter defendido os pontos de campeão quer no Masters 1000 de Paris, quer nas ATP Finals.

Ainda assim e tendo em conta a conjugação de resultados verificados em Turim, já é certo que Djokovic terminará 2024 como top 8 do ranking mundial, o que significa que será muito provavelmente um dos oito primeiros cabeça-de-série no Australian Open. A única dúvida é saber se Djokovic termina a época no sétimo ou no oitavo posto…

Ainda assim, Djokovic será um potencial adversário para os quatro primeiros do ranking nos quartos-de-final, podendo logo nessa fase defrontar, por exemplo, Jannik Sinner ou Carlos Alcaraz.

Fritz vira para bater De Minaur e fica à espera da ajuda se Sinner nas ATP Finals

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com