Novak Djokovic: «O sabor é muito, muito bom este ano»

Por admin - Julho 12, 2015
Serbia’s Novak Djokovic celebrates beating Switzerland’s Roger Federer by eating a blade of grass during their men’s singles final match on Centre Court on day thirteen of the 2015 Wimbledon Championships at The All England Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on July 12, 2015. Djokovic won the match 7-6, 6-7, 6-4, 6-3. RESTRICTED TO EDITORIAL USE — AFP PHOTO / GLYN KIRKGLYN KIRK/AFP/Getty Images ORG XMIT: 556914703 ORIG FILE ID: 542525945

“O sabor é muito, muito bom este ano”. A garantia foi dada por Novak Djokovic depois de provar – literalmente – a relva do Centre Court, à semelhança do ano passado, quando se sagrou bicampeão em Wimbledon. Depois de um suado triunfo sobre Roger Federer em quatro partidas, o número um mundial admitiu que é por momentos como o vivido este domingo que trabalha diária e intensamente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/620272066521116672

“É para estes encontros que trabalhas a vida toda… a imaginares-te no Centre Court com o troféu nas mãos”, afirmou o sérvio, que é agora dono e senhor de nove títulos do Grand Slam. “Tenho 28 anos, não me sinto velho. Espero que tenha muitos mais anos pela frente. Vou continuar a testar os meus limites e ver até onde posso ir”, acrescentou.

Quanto ao embate com o sete vezes campeão de Wimbledon, Djokovic revelou que não esperava, naturalmente, facilidades, prestando tributo ao “ténis incrível” do suíço de 33 anos. “Eu sabia que ele não ia baixar o seu nível e me ia fazer lutar por todos os pontos”, referiu, admitindo ainda que se sentiu frustrado por ter cedido o segundo set.

O segundo tie break foi frustrante, obviamente, por não ter conseguido fechá-lo. Sabia que não podia voltar a fazê-lo diante de Federer numa final de Wimbledon. Mas consegui manter-me concentrado durante a paragem devido à chuva e joguei um muito, muito bom ténis depois disso. Apesar de ser o meu terceiro título aqui, é como se fosse o primeiro”, rematou o número um mundial.

“Casem e tenham filhos”

Tendo completado um ano de casamento há poucos dias, Djokovic aconselhou os seus companheiros de profissão a não hesitarem em seguir o caminho do matrimónio. “Desde que me casei e fui pai que não pedi muitos encontros”, lembrou. “Venci muitos torneios. Sugiro que cada jogador case e tenha filhos. Vamos divertir-nos”, apelou o jogador dos Balcãs, que caiu nos braços da sua “linda mulher”, como a tratou no discurso de campeão, logo que as suas responsabilidades de vencedor ficaram concluídas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/620283452265508865