Novak Djokovic: «Foi o meu melhor encontro dos últimos 10 meses»

Por admin - Maio 20, 2017

Novak Djokovic está de regresso às grandes decisões dos principais eventos. O sérvio teve um dia de jornada dupla. Depois de ter vencido Juan Martin Del Potro à tarde na conclusão dos quartos de final, defrontou Dominic Thiem à noite e realizou uma exibição irrepreensível, tendo como consequência a vitória com os claros parciais de 6-1 e 6-0 e o apuramento para a final do Masters 1000 de Roma.

No final do encontro, o número dois mundial era um homem feliz: “Estou muito contente. Disfrutei no geral. É incrível sentir-me no court desta maneira outra vez. Senti saudades deste ‘feeling’. A exibição mais próxima deste ano foi com o Murray em Doha, mas hoje tudo saía bem. Foi o meu melhor encontro dos últimos 10 meses”referiu Djokovic, admitindo que Madrid teve um grande impacto na sua performance. “Madrid foi muito importante. Fiz bons encontros e aqui em Roma sinto-me bem. Fui subindo o nível em cada ronda e hoje foi o auge. Espero conseguir manter a forma amanhã”admite.

Questionado sobre o segredo para travar o austríaco, ‘Nole’, numa entrevista no court ao ATP, é claro: “Se jogas com alguém tão bom no fundo do court como o Thiem tens de o tirar da sua zona de conforto. Fiz tudo aquilo que tinha de fazer”E quanto a Zverev, o seu próximo adversário, Djokovic só tem elogios para o jovem alemão: “Conheço o Zverev há muito tempo. Cresci com o seu irmão. É um grande miúdo. Toda a gente pensa que pode ser o próximo jogador do topo e ele está no caminho certo. Está a jogar muito bem e vai estar muito motivado por ser a sua primeira final em Masters 1000. Vou tentar usar a minha experiência e lutar por outro título”, concluiu o ex número um mundial.

A final do Masters 1000 de Roma entre Novak Djokovic e Alexander Zverev está agendada para as 15 horas em Portugal Continental.