This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic disputa apenas quatro torneios até abril
O plano de Novak Djokovic para o arranque da temporada perece estar traçado: dar prioridade aos grandes eventos e defender os muitos pontos conquistados no ano passado, sem se preocupar em lutar pela improvável possibilidade de recuperar a liderança do ranking mundial.
O número dois mundial vai disputar até ao início de abril apenas quatro torneios, riscando do seu calendário o ATP 500 do Dubai, o que significa que não joga qualquer torneio em fevereiro. Disputa na primeira semana de janeiro, como é habitual, o ATP 250 de Doha e segue, logo depois, para Melbourne, para jogar o Open da Austrália. Seguem-se os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, apenas no início de março.
Campeão em título nos quatro torneios, o jogador de Belgrado defende, ao todo, 4250 pontos. Situação bem diferente vive o número um mundial Andy Murray, que nos Masters 1000 norte-americanos, por exemplo, defende apenas 45 pontos. O Open da Austrália é o único torneio do primeiro trimestre do ano em que o britânico tem mais a perder – defende 1200 pontos.
Resumindo, estes são os torneios que Djokovic vai disputar nos primeiros três meses de 2017.
1. ATP 250 Doha (2-7 janeiro)
2. Australian Open (16-29 janeiro)
3. Masters 1000 Indian Wells (6-19 março)
4. Masters 1000 Miami (20 março-2 abril)
- Categorias:
- Sem categoria