This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic comenta primeira exibição: "espero conseguir melhorar à medida que o torneio avança"
Novak Djokovic deu nesta terça-feira o primeiro passo daquele que poderá ser “o ano” da conquista do torneio de Roland Garros. O número um do mundo derrotou de forma categórica Yen-Hsun Lu, por 6-4, 6-1 e 6-1 ao fim de 90 minutos, avançando para a segunda ronda do Grand Slam parisiense.
“O segundo e o terceiro set foram muito bons”, comentou Djokovic, “acho que encontrei o meu ritmo depois de ter alguns altos e baixos no primeiro set. Mas retiro os pontos positivos daí e espero conseguir melhorar à medida que o torneio avança”. O belga Steve Darcis é o próximo adversário.
Já Andy Murray deu a volta a um encontro que se esperava ser mais acessível para o britânico. Depois das duas primeiras partidas terem caído para o lado de Radek Stepanek, altamente criticado pelo número dois do mundo, a reviravolta chegou ao fim de 3h46 e com os parciais de 3-6, 3-6, 6-0, 6-3 e 7-5. As estatísticas apontaram mais de cem erros entre os dois jogadores (74 para Stepanek, 35 para Murray) e 96 winners.
Depois de uma vitória muito suada, Murray comentou o duelo: “ele estava a servir muito bem e a falhar poucos volleys com exceção do volley no match point. Eu não estava a ser capaz de ditar os pontos e não estava com grande ritmo, por isso dou-lhe crédito pela forma como ele jogou”.
O próximo oponente de Murray é o wildcard Mathias Bourgue, um dos muitos franceses que conseguiram o acesso à segunda ronda. Na jornada desta terça-feira, Lucas Pouille (que surpreendeu Julien Benneteau), Quentin Halys, Nicolas Mahut, Paul-Henri Mathieu e Jo-Wilfried Tsonga, que esteve em bom plano frente a Jan-Lennard Struff, fizeram as delícias do público da casa.
Por fim, destaque para as vitórias de Rafael Nadal e de Sam Groth. O nove vezes campeão da prova conseguiu um dos triunfos mais céleres do dia (6-1, 6-1 e 6-1 frente a Sam Groth em 83 minutos), ao passo que Vasek Pospisil passou por cima de Vasek Pospsil por 6-3, 6-2 e 6-1. Ernests Gulbis, John Isner, Dominic Thiem e Borna Coric também seguiram em frente.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros